quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Polícia pressiona Google a desativar recurso no Waze que avisa quando há policiais por perto

Waze com icones

O Waze exibe o trânsito em tempo real graças à sua comunidade, e possui um recurso que mostra se há policiais na sua rota. Você também pode colocar um alerta no mapa caso encontre uma blitz ou algo do tipo. Só que os policiais não estão muito contentes, alegando que isso facilita perseguições a eles.
Segundo a Associated Press, alguns policiais dos EUA acusam o Waze de auxiliar perseguições e até mesmo de ser uma ferramenta para quem queira matar policiais, já que o app mais ou menos revela a posição deles.
Eles querem que o Google – dono do Waze – retire completamente do app o recurso de rastreamento policial. Mas esse recurso não veio em uma atualização recente: isso existe há anos. Por que estão pedindo isso agora? Tem a ver com isto:
Conta de dontrunup no Instagram
À esquerda, está a interface do Waze, mostrando que outros usuários avistaram policiais por perto. À direita, estão os comentários do usuário “dontrunup” no Instagram. Seu nome real é Ismaaiyl Brinsley, que em dezembro matou dois policiais em Nova York (e depois se suicidou). Leia mais...

Fonte > GIZMODO

Nenhum comentário:

Postar um comentário