sexta-feira, 11 de abril de 2014

Marca de relógios cria 1º smartphone com bateria infinita

A Nokia sempre chama atenção quando apresenta smartphones com baterias que duram mais de 30 dias, agora imagine um aparelho cuja bateria simplesmente não acaba. Pois é isso que a TAG Heuer promete.

Focada em relógios de alto padrão, a marca suíça apresentou recentemente o Meridiist Infinite, que diz ser o primeiro celular com bateria infinita.
A marca explica o "milagre": "A tela de cristal de safira possui células solares invisíveis, que produzem energia para carregar o telefone." Segundo a marca, "pela primeira vez, um instrumento de comunicação pode manter o nível de carga de bateria no modo standby."



Como ressalta O Globo, apesar do grande diferencial da bateria, o aparelho não possui especificações chamativas. A tela tem apenas 2,4 polegadas e resolução de 320x240. A câmera é de 5 megapixels e só há 8 GB de armazenamento.
Mesmo assim, o smartphone, que é feito de titânio, carbono e borracha, deve sair caro. Dois fatores contribuirão para isso: o modelo tradicional do Meridiist custa mais de US$ 3 mil; e só serão vendidas 1911 unidades quando ele for lançado – porque é uma celebração pelo primeiro cronógrafo, patenteado em 1911.

Fonte > olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário